mochileiro

ANTES DA VIAGEM

Preparativos para antes de qualquer viagem.

A sua próxima viagem está chegando, mas antes de partir lembre-se de deixar tudo pronto

da melhor forma e se prepare como o mais experiente profissional de viagens faria. 

Somos uma agência de viagens especializada para te ajudar.

 

Aqui estão algumas das melhores dicas para isso:

1. CONHEÇA AS REGRAS

Verifique os documentos para sua viagem.

2. MANTENHA A CONEXÃO

Tenha certeza de ter o carregador de celular sempre ao seu lado e não se esqueça do adaptador, desta forma pode carregar o seu celular em qualquer parte do mundo.

3. TENHA UM CHIP LOCAL

Enquanto estamos nesse assunto (de telefone), caso esteja pensando em ficar no mesmo país durante algum tempo, vale a pena investir num cartão SIM local. Isso permitirá manter o contato com os seus amigos locais, chamar táxis e navegar na internet sem se preocupar com taxas de roaming ou com sinal de wi-fi. É importante levar um telefone desbloqueado, caso contrário não conseguirá usar o cartão SIM de outra rede.

4. APRENDA EXPRESSÕES LOCAIS

Saber como se comunicar com os residentes é a chave para fazer amigos e se sentir em casa na sua nova cidade (mesmo ficando por apenas alguns dias). Não precisa ser fluente no idioma, mas conhecer algumas frases e expressões básicas irão te ajudar imensamente e quanto mais souber, melhor. Conseguir dar as orientações necessárias quando tiver que pegar um táxi, fazer compras na mercearia local ou explicar as suas alergias a um médico que não fale seu idioma pode, literalmente, salvar sua vida.

5. LEVE DINHEIRO

A não ser que vá para a Suécia, onde o governo está tentando criar uma sociedade sem dinheiro, a realidade na maioria dos países (ainda mais nos menos desenvolvidos) é “o dinheiro é quem manda”. Com certeza você não quer acabar num cenário horrível em que não é capaz de comprar comida, transporte ou acomodação porque não há nenhum caixa eletrônico por perto, por isso troque dinheiro suficiente antes de partir. Mas tenha cuidado com batedores de carteira – nunca deixe todo o seu dinheiro no mesmo lugar.

6. FAÇA AS MALAS

Comece o processo de fazer a mala com alguns dias de antecedência. Veja qual a franquia de bagagem que os voos que você vai pegar permitem e cheque a previsão do tempo no destino para ver se sua mala condiz com o clima.

 

Monte uma mala de mão como se você fosse passar uma noite apenas com ela, ou seja, completa mesmo, com pijama, escova de dente e pequena necessaire, pois voos atrasam, ônibus quebram e às vezes passamos noites longe do destino planejado. Travesseirinho de pescoço também é essencial pra deslocamentos longos. Lembre-se que em voos internacionais não pode levar líquidos dentro dela.

7. CONFIRME A IDA PARA O AEROPORTO

Marcou um táxi? Um motorista irá te levar? 3 dias antes da sua viagem é hora de garantir que está tudo certo e que você não vai se atrasar.

8. AVISE SEU BANCO

Avise seu gerente sobre a sua viagem. Em viagens internacionais, ele precisa liberar seu cartão para uso no exterior.

Em viagens nacionais, o banco pode bloquear sua conta por suspeita de fraude, então o melhor é avisar sobre seus planos.

9. COMPRE SEUS REMÉDIOS

Nunca deixe para comprar remédios de uso continuo no destino, pois você pode ter dificuldade em encontrá-los.

Caso faça uso de medicamento controlado, leve a receita médica, preferencialmente também uma tradução da receita para a língua oficial do país que você irá visitar. Antigripal e remédio pra dor de cabeça você consegue comprar em qualquer lugar,

10. MANDE UMA CÓPIA DE SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS PARA SEU E-MAIL

Em caso de extravio, você terá todos os números para informar às autoridades.

11. FAÇA BACKUP DO SEU CELULAR

Caso alguma coisa aconteça com ele, você ainda terá dados importantes em casa.

12. CHEQUE DE NOVO O HORÁRIO E AEROPORTO DO SEU VOO

Atente-se ao horário, principalmente os que são depois da meia noite, nestes casos você tem que estar no aeroporto no dia anterior (ex. voo as 00:35hs do dia 17/06, você tem que estar no aeroporto para o check in dia 16/06).

Claro que existe muuuito mais coisas para se fazer antes de viajar. Estas são apenas "algumas" dicas importantes. Mas fique tranquilo que com a gente você viaja totalmente informado.