ORIENTAÇÕES AOS PASSAGEIROS

INFORMAÇÕES PARA SUA VIAGEM SER A MELHOR DO MUNDO!

Somos uma agência de viagens especializada para te ajudar.

Certifique-se de estar levando os documentos necessários para sua viagem: passaporte, vouchers, roteiro da viagem, certificado de vacina, vistos, passagens aéreas etc.

Leia atentamente o roteiro e vouchers especialmente elaborados para sua viagem. Havendo alguma alteração ou imprevisto em sua viagem, mantenha contato com os fornecedores locais, cujos telefones encontram-se no roteiro / vouchers.

PASSAGEM AÉREA: 

  • Seu bilhete aéreo deve ter o mesmo sobrenome do seu documento de identificação com o qual você viajará (RG ou passaporte).

  • Você sempre deve se apresentar no aeroporto com antecedência. Para vôos nacionais, pelo menos duas horas. Em vôos internacionais, pelo menos três horas.

  • Recomendamos sempre confirmar com antecendência, junto a cia aéra, se o horário do seu voo está mantido ou se houve alguma alteração.

  • Se por algum motivo você modificar sua viagem, é necessário cancelar sua reserva. Sem o cancelamento fica caracterizado o no-show e todas as demais reservas do seu bilhete são canceladas. E, ainda mais, a falta de cancelamento gera uma multa, de responsabilidade do passageiro.

  • Os bilhetes aéreos incluídos em nossos produtos referem-se a tarifas especiais reduzidas implicando em certas restrições (endosso/mudanças de rota/reembolsos, validades, etc.).

 

BAGAGEM:​

  • Cuidado com o excesso de peso. A maioria das companhias aéreas e operadores terrestres aceita uma mala de 23kg e uma maleta de mão de 10kg. Mas lembre-se que você provavelmente fará compras durante a viagem.

  • Consulte-nos sobre qual a política de bagagens praticada pela cia aérea que irá utilizar.

Importante - tenha sempre à mão seus documentos de viagem: passaporte, vouchers, passagens, certificado de vacina, cartão assistência e dinheiro.

ALFANDEGA:

De acordo com a Receita Federal, os bens sujeitos ao pagamento do imposto de importação e que não se enquadrem como de uso pessoal serão isentos caso estejam dentro do conceito de bagagem acompanhada e até o limite da cota de US$ 1 mil (cerca de R$ 5 mil) para chegada por via aérea ou marítima e US$ 500 para entrada via terrestre. Os viajantes também podem trazer outros US$ 1 mil de lojas free shop  (aquelas do aeroporto).

 

Mas não é só ao valor que se deve prestar atenção. Também há limites de quantidade, saiba mais.  

Se os produtos passarem dos valores, quantidades ou forem considerados mercadoria para revenda, a Receita Federal cobra imposto. Quem não declara corretamente pode ter de pagar ainda uma multa. 

 

TRASLADOS:

  • Em caso de desencontro, o passageiro deve entrar em contato com o operador local através do telefone existente no voucher do serviço. Em caso de dificuldade, o passageiro deve procurar o balcão de atendimento ao turismo, geralmente localizado na área de desembarque dos aeroportos.

  • Em geral, o serviço de traslado não inclui carregadores em aeroportos ou maleteiros nos hotéis. Estas despesas são por conta do passageiro.

HOTÉIS:

  • O check in dos hotéis costuma ser a partir das 16h00. O check out até as 12h00. Esta informação é mencionada no voucher de reserva.

  • Caso o passageiro deixe o hotel antes da data prevista, não haverá reembolso das diárias não utilizadas.

  • O serviço de carregadores de bagagens (maleteiros) não está incluído na maioria dos roteiros. Quando este serviço está disponível e incluído no roteiro de viagem, esta informação é mencionada no descritivo do roteiro.

SEGURANÇA NA VIAGEM:

Esteja sempre atento às suas bagagens e pertences. Nos aeroportos, não descuide deles. Se for comprar um lanche ou falar com alguém, mantenha suas bagagens junto a você.

Em restaurantes (mesmo dentro dos hotéis), não deixe bolsas em cadeiras, câmeras fotográficas, celulares, notebook ou qualquer outro objeto sobre a mesa.

Tenha sempre uma postura preventiva e cuidadosa com suas coisas. Roubos acontecem em todos os lugares do mundo. Fique esperto! 

GORJETAS:

Uma questão que ainda deixa muita gente confusa em viagens ao exterior é a das gorjetas. Quando dar? Qual o valor adequado? Em algumas partes do mundo, o ato de dar uma gorjeta está tão enraizado que chega a ser falta de educação se você não der uma. Até mesmo em lugares em que essa cultura não seja tão forte, um pequeno gesto para recompensar um bom serviço deixa todo mundo com um sorriso no rosto.

Fique tranquilo que a gente te informa o valor para o(s) país(es) que você irá visitar.